Dicas para melhorar sua linguagem corporal
Uma boa postura pode ser fundamental para ser visto como líder

Goste ou não seu corpo e postura dizem muito sobre você, mesmo que esteja apenas em silêncio. Portanto tenha em mente algumas dicas de como estar com a postura correta para um líder:
1) Postura erguida
Mantenha seus ombros para trás e uma postura erguida, isso passará impressão de confiança para sua equipe.
2) Tire as mãos do bolso
Colocar a mão nos bolsos é visto como um sinal de que você tem algo a esconder. Evite essa postura enquanto estiver no trabalho.
3) Ficar com os braços cruzados nas costas
Isso ajudará a manter uma boa postura, além de mostrar suas mãos abertas e sem se sentir intimidado.
4) Faça contato visual
Sempre olhe diretamente nos olhos da pessoa que está conversando. Isso passará confiança no que está sendo dito.
5) Sente-se reto
Mesmo que esteja em uma reunião às 8h da manhã, cansado e sonolento é importante sentar reto na cadeira. Não estar com a postura correta pode passar a ideia de que está desinteressado no assunto, além de parecer muito preguiçoso.
6) Olhe para a pessoa que fala
Isso mostra que está interessado e participativo na conversa.
7) Dê as mãos com firmeza
Para muitos o aperto de mãos é a reflexão da pessoa, portanto, passe nesse gesto profissionalismo e confiança.
8) Sorria sempre
Sorrir é contagiante e fará com que os outros se sentem muito bem perto de você.
9) Vista-se bem
Você não precisa estar vestido como uma roupa diferente todo o dia, mas é importante estar com uma roupa limpa e apropriada para o trabalho e eventuais reuniões. Roupas têm um grande impacto em como as pessoas te vêem.
10) Ande com confiança
Mantenha a cabeça erguida e dê passos firmes.
Mantenha seus ombros para trás e uma postura erguida, isso passará impressão de confiança para sua equipe.
2) Tire as mãos do bolso
Colocar a mão nos bolsos é visto como um sinal de que você tem algo a esconder. Evite essa postura enquanto estiver no trabalho.
3) Ficar com os braços cruzados nas costas
Isso ajudará a manter uma boa postura, além de mostrar suas mãos abertas e sem se sentir intimidado.
4) Faça contato visual
Sempre olhe diretamente nos olhos da pessoa que está conversando. Isso passará confiança no que está sendo dito.
5) Sente-se reto
Mesmo que esteja em uma reunião às 8h da manhã, cansado e sonolento é importante sentar reto na cadeira. Não estar com a postura correta pode passar a ideia de que está desinteressado no assunto, além de parecer muito preguiçoso.
6) Olhe para a pessoa que fala
Isso mostra que está interessado e participativo na conversa.
7) Dê as mãos com firmeza
Para muitos o aperto de mãos é a reflexão da pessoa, portanto, passe nesse gesto profissionalismo e confiança.
8) Sorria sempre
Sorrir é contagiante e fará com que os outros se sentem muito bem perto de você.
9) Vista-se bem
Você não precisa estar vestido como uma roupa diferente todo o dia, mas é importante estar com uma roupa limpa e apropriada para o trabalho e eventuais reuniões. Roupas têm um grande impacto em como as pessoas te vêem.
10) Ande com confiança
Mantenha a cabeça erguida e dê passos firmes.
Fonte: www.universia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário