sábado, 15 de outubro de 2011


Avon no Brasil já supera a matriz

A operação brasileira da Avon, há 53 anos no país, conquistou em 2010 o posto de maior faturamento entre as subsidiárias do grupo em todo o mundo, superando até a matriz, nos Estados Unidos. No ano, a Avon Brasil faturou US$ 2,2 bilhões, com aumento de 22,2% em relação a 2009, segundo o balaço da Avon Products Inc.
De 2005 a 2010 a subsidiária brasileira registrou expansão acumulada de 178%. O faturamento da matriz, desde 2007, não para de cair. Ficou estagnado na faixa de US$ 2 bilhões entre 2005 e 2008 e depois encolheu para US$ 1,7 bilhão em 2010.
Em termos de participação nas vendas globais do grupo, diminuiu de 26,3%, em 2005, para 16% no ano passado. Em contrapartida, a operação brasileira saltou de 9,6% para 20,1% no mesmo período.
“O Brasil tem mostrado uma tendência de crescimento econômico constante e sustentado. Estamos acompanhando cuidadosamente este movimento e as oportunidades de mercado, com o maior poder aquisitivo dos consumidores e a demanda por produtos com mais qualidade”, diz Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.
Segundo ele, a empresa vem se preparando para este incremento da demanda há anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário